Omie: as principais dúvidas respondidas

Omie: as principais dúvidas respondidas

2021-04-20 Omie 0
Omie

Você sabe o que é a Omie e o que ele pode fazer pela sua empresa?

Criada em 2012, a Omie é um sistema de gestão empresarial que permite a integração e gerenciamento das diferentes atividades do negócio em um só lugar. A plataforma, que se caracteriza como um ERP, abre caminho para a transformação digital da empresa ao utilizar a tecnologia para organizar todo o processo administrativo em um ambiente 100% online.

Em um mundo cada vez mais acelerado, se adaptar aos novos recursos existentes é essencial para manter o seu negócio produtivo e competitivo frente ao mercado. Assim, conhecer o potencial de uma ferramenta como a Omie para otimizar os processos da empresa é um ponto fundamental para o sucesso da organização. Apesar disso, ainda existe muita dúvida a respeito deste tipo de instrumento e como ele pode auxiliar a empresa.
Neste artigo, vamos explicar melhor o que a Omie oferece e as vantagens de utilizar um recurso como este no seu negócio. Confira a seguir!

O que é um ERP e o que a Omie faz?

As empresas em crescimento eventualmente chegam a um ponto em que as planilhas não são mais o suficiente para manter os negócios em dia. É aí que entra o ERP, ou software de planejamento de recursos empresariais: os sistemas ERP coletam e organizam as principais informações de negócios e ajudam as organizações a executar operações enxutas e eficientes, mesmo enquanto se expandem.

Desta forma, a Omie tem como principal objetivo otimizar ações dentro da rotina de negócios. Para esta finalidade, conta com diversas soluções que ajudam a empresa a centralizar o controle de todos os seus processos na plataforma, permitindo integração total entre as diferentes áreas e atualizando os dados em tempo real para otimizar a rotina de trabalho com eficiência e produtividade.

As ferramentas inclusas dentro da plataforma abrangem desde a gestão de compras e estoque, CRM, contabilidade e finanças, processos de produção e custos, vendas e muito mais. Ela descomplica operações burocráticas e facilita o trabalho dos colaboradores, melhorando a comunicação entre as diversas áreas do negócio e impulsionando o rendimento da empresa.

PLANILHA GRATUIRA: [Fluxo de caixa: o que é e modelo gratuito para sua empresa!]

Que tipo de empresa pode usar o sistema?

A Omie é uma ferramenta poderosa projetada especialmente para auxiliar na gestão de empresas de pequeno e médio porte, sendo capaz de atender a negócios da área da indústria, comércio e varejo. Desta forma, possui funcionalidades úteis para praticamente qualquer nicho, seja ele de restaurantes e lanchonetes, construção civil, vendas a varejo ou atacado, padarias, escritórios de comunicação, oficinas, consultórios médicos, entre outros. Basta adaptar seus recursos da maneira mais vantajosa para cada empresa.
Quais as vantagens de utilizar o Omie para a gestão da empresa?

Além da otimização dos processos a aumento da produtividade geral do negócio, a Omie ainda proporciona diversas outras vantagens. A clareza de informações e acesso a dados em tempo real de todas as ações da empresa facilita uma tomada de decisão mais precisa, o que leva um planejamento estratégico mais incisivo e bem-sucedido para a realidade e expectativas da organização.

Com a automação de tarefas, o trabalho dos colaboradores se torna menos mecânico e o tempo de serviço é otimizado, permitindo às equipes que se concentrem nas suas atividades mais importantes. Além disso, as ferramentas permitem o total controle a respeito da situação financeira da empresa e dos movimentos orçamentários, facilitando a integração com o contador e automatizando a emissão e recebimento de documentos como notas de serviço, notas fiscais, boletos de cobrança, controle de inadimplência e obtenção de crédito, entre outros – o que simplifica a gestão tributária do negócio e evita complicações no pagamento das taxas e impostos da empresa.

Como resultado, a Omie é capaz de proporcionar ao negócio um terreno propício para o seu crescimento, ajudando a empresa a operar com mais efetividade e diminuindo as perdas através de um gerenciamento eficiente. Mais do que aumentar a produtividade e facilitar o trabalho dos colaboradores, a organização de todos os processos e ações pode gerar grande economia de tempo e dinheiro, fornecendo visibilidade em toda a organização que destaca processos ineficientes e revela oportunidades de crescimento. Assim, é uma ferramenta projetada para garantir as condições que o seu negócio precisa para crescer.

O que você achou da plataforma? Continue acompanhando nosso blog para mais dicas a respeito de gerenciamento de negócios e finanças!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *